"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"
Francisco Sá Carneiro

- INÍCIO >
- POLÍTICA NACIONAL >
- DOSSIERS DE ACOMPANHAMENTO
-
Condicionamento da Liberdade de ImprensaActualizado a 05.03.2010
Nas últimas semanas Portugal assistiu a um conjunto de
revelações sobre tentativas de controlo de grupos de comunicação social por parte do governo. -
Portugal 2005-2010. Ilusão Vs. RealidadeActualizado a 22.02.2010
Em 2 documento recentemente publicados no site do Instituto Francisco Sá Carneiro podemos confirmar que os últimos 5 anos foram anos perdidos.
-
Mobilidade SocialActualizado a 21.02.2010
Um novo estudo da OCDE – "Intergenerationl Social Mobility: a family affair?" revela que a mobilidade social em Portugal em termos educacionais e salariais é das mais fracas entre os países-membros.
-
Orçamento de Estado 2010Actualizado a 29.01.2010
O governo apresentou há poucos dias o Orçamento de Estado para 2010. Muito se tem escrito nestes dias sobre esse documento.
http://www.institutosacarneiro.pt/?idc=501
© 2008 Instituto Francisco Sá Carneiro
© 2008 Instituto Francisco Sá Carneiro







